• Os sintéticos vêm em todas as formas e tamanhos, tanto no mundo físico como no meio digital. Aprender a tocar com apenas alguns desses incríveis instrumentos pode abrir portas para uma variedade quase infinita de sons que podem melhorar significativamente suas composições. Tomemos, por exemplo, o OSCar, um raro analógico-digital híbrido que foi produzido durante a primeira metade da década de 1980 e estava muito à frente de seu tempo, devido às suas características incomuns que misturado analítica e de síntese aditiva. Estou dando como exemplo porque representa a inspiração para o produto que vou rever hoje, ou seja, o Impostar2. Sim, Impostar2 é uma emulação do Raro OSCar, mas ao contrário do instrumento monofônico original, ele oferece polifonia completa e muitas outras características, se você for capaz de encontrá-los. Embora a interface resizable imite o original e seja uma alegria de se olhar, não espere que as etiquetas perto dos botões revelem mais da metade das capacidades do instrumento. Mesmo que você entenda rapidamente o fluxo de trabalho subtrativo padrão e você seja capaz de jogar notas em nenhum momento, ele vai levar mais do que alguns vídeos tutoriais antes de você entender como usar modulação aux, modulação em anel, ou até mesmo como usar o arpeggiator. Felizmente, Impostar2 vem com uma quantidade ridícula de presets que você pode usar imediatamente. Uma vez que o original era um híbrido entre analógico e digital, você pode imaginar que você vai ter uma grande variedade de sons. Isto também é evidenciado pelas exibições de cada oscilador; além das representações padrão de forma de onda, Você também pode selecionar parâmetros como órgão completo, cravo, ou chumbo forte. Outro recurso que vale a pena mencionar é que você pode usar ImpOSCar2 como um efeito de áudio para uma faixa de entrada, e há também muitas predefinições na categoria FX. Já é óbvio que Impostar2 é um instrumento muito poderoso e versátil; você só precisa de um pouco de tempo para entender todas as suas características corretamente.
  • Synth'ler hem fiziksel dünyada hem de dijital ortamda tüm şekil ve boyutlarda gelir. Bu harika enstrümanlardan sadece birkaçı ile çalmayı öğrenmek, kompozisyonlarınızı önemli ölçüde geliştirebilecek neredeyse sonsuz çeşitlilikte seslere kapı açabilir. Örneğin, 1980'lerin ilk yarısında üretilen ve eksiltici ve katkı sentezini harmanlayan alışılmadık özelliklerinden dolayı zamanının çok ilerisinde olan nadir bir analog-dijital hibrit olan OSCar'ı ele alalım. Örnek olarak veriyorum çünkü bugün inceleyeceğim ürüne, yani ImpOSCar2'ye ilham kaynağı oluyor. Evet, ImpOSCar2 nadir OSCar'ın bir emülasyonudur, ancak orijinal monofonik enstrümandan farklı olarak, tam polifoni ve bulabilirseniz birçok başka özellik sunar. Yeniden boyutlandırılabilir arayüz orijinali taklit etmesine ve bakması zevkli olmasına rağmen, düğmelerin yanındaki etiketlerin enstrümanın yeteneklerinin yarısından fazlasını açığa çıkarmasını beklemeyin. Standart eksiltici iş akışını hızlı bir şekilde anlayacak ve notları kısa sürede çalabilecek olsanız da, aux modülasyonunu, halka modülasyonunu ve hatta nasıl kullanılacağını anlamadan önce birkaç öğretici videodan fazlasını alacaksınız. arpejatör kullanın. Neyse ki ImpOSCar2, hemen kullanabileceğiniz çok sayıda ön ayar ile birlikte gelir. Orijinal, analog ve dijital arasında bir melez olduğundan, çok çeşitli sesler elde edeceğinizi hayal edebilirsiniz. Bu aynı zamanda her bir osilatörün ekranları ile de kanıtlanır; standart dalga biçimi temsillerinden ayrı olarak, Tam Organ, Harpsikord veya Güçlü Kurşun gibi parametreleri de seçebilirsiniz. Bahsetmeye değer bir diğer özellik de ImpOSCar2'yi bir giriş parçası için bir ses efekti olarak kullanabileceğiniz ve ayrıca FX kategorisinde birçok ön ayar bulunmasıdır. ImpOSCar2'nin çok güçlü ve çok yönlü bir cihaz olduğu zaten ortada; tüm özelliklerini doğru bir şekilde anlamak için sadece biraz zamana ihtiyacınız var.
  • Synths come in all shapes and sizes, both in the physical world and the digital medium. Learning to play with just a few of these amazing instruments may open gates to an almost infinite variety of sounds which may significantly enhance your compositions.

    Take for example the OSCar, a rare analog-digital hybrid that was produced during the first half of the 1980s and was very much ahead of its time due to its unusual features that blended subtractive and additive synthesis. I’m giving it as an example because it represents the inspiration for the product that I’m going to review today, namely the ImpOSCar2.

    Yes, ImpOSCar2 is an emulation of the rare OSCar, but unlike the original monophonic instrument, it offers full polyphony and plenty of other features, if you’re able to find them. Although the resizable interface imitates the original and is a joy to look at, don’t expect the labels near the knobs to reveal more than half of the instrument’s capabilities.

    Even though you’ll quickly understand the standard subtractive workflow and you’ll be able to play notes in no time, it will take you more than a few tutorial videos before you understand how to use aux modulation, ring modulation, or even how to use the arpeggiator.

    Thankfully, ImpOSCar2 comes with a ridiculous amount of presets which you can use right away. Since the original was a hybrid between analog and digital, you can imagine that you’re going to get a very wide variety of sounds. This is also evidenced by the displays of each oscillator; apart from the standard waveform representations, you can also select parameters such as Full Organ, Harpsichord, or Strong Lead.

    Another feature worth mentioning is that you can use ImpOSCar2 as an audio effect for an input track, and there are also many presets in the FX category. It’s already obvious that ImpOSCar2 is a very powerful and versatile instrument; you only need just a bit of time to understand all its features properly.