• RenderMan é uma peça complexa de software desenvolvido pela Pixar Animation Studios, que permite que os usuários para gerar imagens em 2D para fora da cena 3D descrições. Ele pode funcionar como uma ferramenta autônoma, mas este formulário destina-se às mais avançadas, os indivíduos, bem como um gráfico de plugin para o Autodesk Maya ou A Fundição da Espada. Geralmente, cena descrições constituem de informações sobre geometria específica encontrado em uma cena, detalhes sobre como o objeto geométrico deve ser sombreada, a posição das fontes de luz, bem como dados sobre a câmera virtual que é usado para processamento de imagens da cena. Eles também podem incluir um número incontável de outras informações, como parâmetros de exibição, e estes são armazenados em RIB formato de arquivos (RenderMan Interface de Fluxo). O software é composto de quatro elementos distintos que os usuários podem trabalhar com, especificamente RenderMan para o Maya e o RenderMan para Katana, plugins, que atuam como ponte de pacotes entre o programa de acolhimento e RenderMan da funcionalidade. Os outros dois componentes são representados por 'ele' (ferramenta de geração de imagens) e 'Slim' (RSL Shader de Rede Ferramenta de Criação). O Autodesk Maya plugin oferece aos usuários acesso a RenderMan recursos avançados, que ele usa Maya funcionalidade e fluxo de trabalho. 'Slim' funciona como um shader criador e manipulador de material de construção tarefas. Esta ferramenta permite que os usuários para gerar RenderMan shaders pela junção de módulos e ajustar seus parâmetros, permitindo-lhes para pré-visualizar o resultado antes de salvá-lo, enquanto não necessitar de escrever o código que seja. 'ele' funciona como um framebuffer/render janela de exibição com ponto flutuante de capacidades, também oferecendo imagens de instrumentos capazes de manipular e compor imagens em alta qualidade. Fornecendo aos usuários com o mais avançado recurso, caso contrário, não encontrado no Autodesk Maya, eles podem configurar uma grande variedade de aspectos relativos ao dos objetos de geometria, luzes e materiais, os quais são altamente configuráveis pelo utilizador, a fim de ajudá-los a obter os efeitos que são depois. NOTA: RenderMan é gratuito para utilização não comercial apenas. Ao trabalhar com o utilitário, você precisa registrar uma conta.
  • RenderMan kullanıcılar 3D sahne açıklamaları dışında 2D görüntü oluşturmasını sağlayan Pixar Animasyon Stüdyoları tarafından geliştirilen yazılım karmaşık bir parçasıdır. Hem tek başına bir araç olarak işlev görebilir, ama bu formda daha gelişmiş bireyler, Autodesk Maya veya Döküm Katana gibi bir grafik eklentisi hedefleniyor. Genellikle, sahne açıklamaları geometrik nesne gölgeli olması gerektiği hakkında bir sahnede bulunan özel geometri hakkında bilgi ayrıntıları içermektedir, sahne görüntüleme için kullanılan sanal kamera ışık kaynakları pozisyon olarak veri. Ayrıca sayısız diğer bilgileri içerebilir, görüntü parametreleri ve bu (RenderMan Arayüzü paketlenmiş bytestream) KABURGA biçimi dosyaları saklanır. Yazılım, kullanıcıların iş ile olan dört farklı unsurları kapsar, Katana, ana program ve RenderMan işlevselliği paketler arasında köprü görevi gören eklentiler için Maya ve RenderMan için özel olarak RenderMan. İki diğer bileşenler (YAZ Shader Ağ Yazma Aracı) ‘(görüntüleme aracı)’ ve ‘İnce’ tarafından temsil edilmektedir. Maya işlevsellik ve iş akışı kullanan olsa Autodesk Maya eklentisi kullanıcıların RenderMan gelişmiş özellikler sunuyor. ‘İnce’ bir gölgelendirme yaratıcısı ve malzeme bina görevleri için manipülatör olarak çalışıyor. Bu aracı, kullanıcıların modülleri birleştirme ve parametreleri ayarlayarak RenderMan gölgeleme oluşturmak için, o tasarruf, herhangi bir kod yazma gerektiren tüm süre önce sonucu önizleme fırsatı tanımaktadır. ‘kayan nokta yetenekleri ile çerçeve/render ekran bir pencere, aynı zamanda görüntüleme araçları yüksek kalitede manipüle edebilir ve beste görüntüleri teklif olarak çalışır. Daha gelişmiş özelliği ile kullanıcılar sağlayarak, Autodesk Maya bulunamadı aksi takdirde, sonra onlar etkileri elde edebilmeleri nesnelerin geometri, tanımlanabilir çok kullanıcı ışıklar ve malzemeler, ilgili yönlerini geniş bir yelpazede, yapılandırabilir.
  • RenderMan is a complex piece of software developed by the Pixar Animation Studios which enables users to generate 2D images out of 3D scene descriptions.

    It can function both as a standalone tool, but in this form it is aimed at more advanced individuals, as well as a graphic plugin for Autodesk Maya or The Foundry’s Katana.

    Generally, scene descriptions comprise information about specific geometry found in a scene, details about how the geometrical object should be shaded, the position of the light sources as well as data about the virtual camera that is used for imaging the scene.

    They can also include countless other information, like display parameters, and these are stored in RIB format files (RenderMan Interface Bytestream).

    The software comprises four distinct elements which users can work with, specifically RenderMan for Maya and RenderMan for Katana, plugins which act as bridge packages between the host program and RenderMan’s functionality. The two other components are represented by ‘it’ (imaging tool) and ‘Slim’ (RSL Shader Network Authoring Tool).

    The Autodesk Maya plugin offers users access to RenderMan’s advanced features, though it uses Maya’s functionality and workflow. ‘Slim’ works as a shader creator and manipulator for material building tasks.

    This tool enables users to generate RenderMan shaders by joining modules and adjusting their parameters, allowing them to preview the result before saving it, all the while requiring no code writing whatsoever.

    ‘it’ functions as a framebuffer/render display window with floating point capabilities, also offering imaging instruments able to manipulate and compose imagery in high quality.

    By providing users with more advanced feature, otherwise not found in Autodesk Maya, they can configure a wide variety of aspects relating to objects’ geometry, lights and materials, all of which are highly user-definable, in order to help them obtain the effects they are after.