• Se você estava vivo durante os anos 70, 80, 90 ou 2000 ... se você já nasceu então você provavelmente gosta de sons sintéticos analógicos iniciais. Nem sequer é uma coisa nostalgia, esses primeiros sons ligeiramente estranhos têm um certo calor sobre eles que não só evoca o tempo em que foram criados, mas também os faz mais do que capazes de carregar uma canção hoje. Não é nenhuma surpresa que inúmeros sintéticos contemporâneos-tanto físicos como digitais – são criados com o único propósito de emular e recriar os sons de outrora. Hoje vamos dar uma olhada em um que se chama B. I. T., que significa Back In Time. Esperar algo menos do que a qualidade do desenvolvedor de plugins de áudio Rob Papen seria um pouco insensato. Seu portfólio inclui algumas peças de software realmente inovadoras e surpreendentemente acessíveis que soam muito bem. Apesar de se inspirar no passado, B. I. T. não é exceção. Os sons são inequivocamente analógicos, e você pode criá-los manipulando uma interface bastante intuitiva. No seu núcleo estão dois osciladores que podem gerar 12 tipos de ondas; estes podem ser facilmente modificados com a ajuda de alguns botões ou simplesmente clicando e arrastando-os. O som pode então ser ajustado com um sub-oscilador, uma unidade de ruído simplista, um LFO, um LFO de passo, dois filtros e dois envelopes. Os efeitos que você pode usar são bastante limitados, e sua seção é quase idêntica ao Go2 de Rob Papen; você pode usar um refrão, um flanger ou um phaser, e um atraso ou reverberação. Finalmente, você pode usar o sequenciador/arpeggiator do synth para adicionar ritmo às notas e acordes que você joga. Como muitos dos primeiros sintetizadores, B. I. T. tem capacidades de modulação. Você pode usar a matriz de modulação, ou você pode apenas usar as configurações avançadas dos osciladores para algumas conexões rápidas com o LFO e envelopes. Com muitas predefinições para usar em suas composições ou como pontos de partida para suas idéias, é fácil recomendar B. I. T. para qualquer um que não pode obter o suficiente de sons sintéticos analógicos.
  • 1970'lerde, 1980'lerde veya 1990'larda veya 2000'lerde yaşıyor olsaydınız… Eğer doğduysanız, muhtemelen erken analog synth seslerini seviyorsunuzdur. Bu nostaljik bir şey bile değil, bu erken dönem ürkütücü sesler, sadece yaratıldıkları zamanı uyandırmakla kalmayıp aynı zamanda onları bugün bir şarkıyı taşıyabilecek kapasitedeki bir seviyeden daha fazla kılan belirli bir sıcaklığa sahipler. Hem fiziksel hem de dijital sayısız çağdaş sentezin yalnızca eski sesleri taklit etmek ve yeniden yaratmak amacıyla yaratılması şaşırtıcı değildir. Bugün, Back In Time'ın kısaltması olan B.I.T.'ye bir göz atacağız. Ses eklentisi geliştiricisi Rob Papen'den kaliteden daha düşük bir şey beklemek biraz akılsızca olurdu. Portföyünde, kulağa harika gelen bazı gerçekten yenilikçi ve şaşırtıcı derecede uygun fiyatlı yazılım parçaları var. Geçmişten ilham alsa da B.I.T. Istisna değil. Sesler şüphe götürmez bir şekilde analogdur ve oldukça sezgisel bir arayüz kullanarak bunları yaratabilirsiniz. Çekirdeğinde 12 tür dalga formu oluşturabilen iki osilatör vardır; bunlar, birkaç düğme yardımıyla veya basitçe tıklayıp sürükleyerek kolayca değiştirilebilir. Ses daha sonra bir alt osilatör, basit bir gürültü birimi, bir LFO, bir LFO, iki filtre ve iki zarf ile ayarlanabilir. Kullanabileceğiniz efektler oldukça sınırlıdır ve bölümleri Rob Papen'in Go2'si ile neredeyse aynıdır; bir koro, bir flanger veya bir fazer ve bir gecikme veya bir yankı kullanabilirsiniz. Son olarak, çaldığınız notalara ve akorlara ritim eklemek için sentezleyicinin sıralayıcısını / arpejatörünü kullanabilirsiniz. İlk sentezlerin çoğu gibi, B.I.T. modülasyon yeteneklerine sahiptir. Modülasyon matrisini kullanabilir veya osilatörlerin gelişmiş ayarlarını LFO ve zarflarla bazı hızlı bağlantılar için kullanabilirsiniz. Kompozisyonlarınızda veya fikirleriniz için başlangıç ​​noktası olarak kullanabileceğiniz birçok hazır ayar ile B.I.T.'yi önermek kolaydır. yeterince analog synth seslerini alamayan herkese.
  • If you were alive during the 1970s, or the 1980s, or the 1990s, or the 2000s… If you were ever born then you probably like early analog synth sounds. It’s not even a nostalgia thing, those early slightly eerie sounds have a certain warmth about them that not only evokes the time when they were created but also makes them make them more than capable of carrying a song today.

    It’s no surprise that countless contemporary synths – both physical and digital – are created with the sole purpose of emulating and recreating the sounds of yore. Today we’re going to take a look at one that’s called B.I.T., which stands for Back In Time.

    To expect anything less than quality from audio plugin developer Rob Papen would be a bit unwise. His portfolio includes some really innovative and surprisingly affordable pieces of software that sound great. Even though it takes inspiration from the past, B.I.T. is no exception. The sounds are unmistakably analog, and you can create them by manipulating a fairly intuitive interface.

    At its core are two oscillators that can generate 12 types of waveforms; these can be easily modified with the help of a few knobs or by simply clicking and dragging them. The sound can then be adjusted with a sub-oscillator, a simplistic noise unit, an LFO, a pitch LFO, two filters, and two envelopes. The effects that you can use are fairly limited, and their section is almost identical to Rob Papen’s Go2; you can use a chorus, a flanger or a phaser, and a delay or a reverb.

    Finally, you can use the synth’s sequencer/arpeggiator to add rhythm to the notes and chords you play. Like many of the early synths, B.I.T. has modulation capabilities. You can use the modulation matrix, or you can just use the oscillators’ advanced settings for some quick connections with the LFO and envelopes.

    With many presets to use in your compositions or as starting points for your ideas, it’s easy to recommend B.I.T. to anyone who can’t get enough of analog synth sounds.